Beach Outfit_edited_edited.jpg
1/10

Alter do Chão - Caminhos do Tucuxi

R$3.478

Valor de referência

Conheça as belezas e a cultura desta maravilha de lugar!

Vamos conhecer as belezas da região apelidada como Caribe Brasileiro. Entre os meses de agosto a novembro, as águas do Rio Tajapós baixam e surgem praias de águas quentes e cristalinas, contornadas por areias branquinhas. O programa é curtir as praias da região, como a encantadora Ilha do Amor, além da vila local e comunidades ribeirinhas para aprender seu modo de vida.

Pernoite em:

Número de Noites:

Possui versão Premium?

Informações:

4 noites

Alter do Chão (Santarém)

Não

Destaques:

✨ Hotel muito bem avaliado 


✨ Lindas praias fluviais de água límpida


✨ Rio Tapajós e Rio Amazonas

✨ Fique na simpática e pacata vila de Alter do Chão


✨ Visita às comunidades de Ponta de Pedras e de Jamaraqua


✨ Admire e interaja com a fauna e a flora amazônica

O que está incluso?

✅ 04 noites de hospedagem com café da manhã

✅ Transporte em veículo climatizado Santarém/Alter do Chão/Santarém

✅ Passeio ao centro e praia da vila

✅ Passeio de barco para Lago Verde, Serra da Piroca e Ponta do Cururu

✅ Passeio de barco para Ponta das Pedras e Ponta do Jarí

✅ Almoço no 3º Dia

✅ Comunidade de Jamaraquá

✅ Taxas nas comunidades

✅ Assistência de guia local nos passeios

✅ Seguro viagem Universal Assistance

Não incluso:

❌ Passagens aéreas (pode ser solicitado)

❌ Tudo o que não está expressamente escrito no item anterior

Roteiro/Experiências inclusas:

1 º Dia - Santarém / Alter do Chão

Chegada ao aeroporto de Santarém (aéreo não incluído) e traslado até a vila de Alter do Chão (Duração: aproximadamente 50 minutos). Chegada e acomodação na pousada/hotel.

2 º Dia - Serra da Piroca e Ponta do Cururu

Manhã livre. Às 15h30, visita ao centro e praia da vila e travessia do Lago Verde em lancha (tipo rabeta) até a Ilha do Amor, principal praia de Alter do Chão. Em seguida, caminhada em direção a Serra da Piroca, principal elevação da região onde há vegetação de cerrado. Inicia-se uma subida íngreme de aproximadamente 1 hora de caminhada até chegar-se ao topo da serra, que proporciona uma visão panorâmica de toda a paisagem: o Rio Tapajós, o Lago Verde, o Rio Amazonas ao norte e Alter do Chão ao Sul. No final da tarde, navega-se pelo Rio Tapajós até a Ponta do Muretá ou Ponta do Cururu para contemplação do pôr-do-sol com os botos Tucuxi e Cor-de-Rosa. Retorno ao hotel. Pernoite.

3 º Dia - Lago Verde, Ponta de Pedras e Ponta do Jari

Após o café da manhã, saída do hotel e travessia do Lago Verde em lancha com destino a uma baía com vegetação submersa e possibilidade da visualização de peixes e observação de aves. Desembarque em uma pequena praia e caminhada em trilha com destino à comunidade de Ponta de Pedras. A vegetação é savana, cerrado e floresta tropical com destaque para a seringueira, árvore de grande importância econômica para a Amazônia no século passado (Ciclo da Borracha). Almoço no local (incluído). Após um breve descanso, continuação do passeio em embarcação até a Ponta do Jarí, um canal natural de ligação entre o Rio Tapajós, que possui águas claras, e o Rio Amazonas, que possui águas barrentas. Este local é uma área inundada e dormitório de papagaios e garças, no qual é possível apreciar a revoada destas últimas ao entardecer ou amanhecer. Retorno ao hotel. Pernoite.

4 º Dia - Visita a comunidade de Jamaraqua

Localizada dentro da Floresta Nacional do Tapajós. A comunidade faz parte do projeto de apoio ao manejo florestal sustentável da Amazônia, o passeio propicia ao visitante conhecimento sobre a utilização dos recursos naturais pelas populações ribeirinhas, (tradicionais). A comunidade vive da produção de farinha de mandioca, feijão e arroz para subsistência. O couro ecológico (artesanal) é a nova fonte de renda, durante a visita é possível conhecer todo processo de transformação do látex, a comunidade de Jamaraqua uma das menores da Floresta Nacional do Tapajós. Iniciaremos uma caminhada na Selva Amazônica de mata primária (há 02 trilhas a 1ª com 2:30 de ida e volta e a outra de4:30), com árvores frondosas com mais de 30 mts de alturas, no retorno podemos fazer uma canoagem no Igapó ou Igarapé. Retorno ao hotel ou Pousada. 

5 º Dia - Alter do Chão / Santarém

Check-out no hotel e traslado até o aeroporto de Santarém (de acordo com o horário do vôo).


Roteiros alternativos:

Rota dos Tapajós;

Rota Esmeralda.

Categoria Premium:

Este pacote não possui versão premium.

Hotel(is):

Hotel Borari ou similar.

Importante:

  • Hotel sujeito à disponibilidade;

  • Consulte o agente para outros roteiros em Ater do Chão.

Política de cancelamento:

Conforme descrito no contrato;

Formas de pagamento:

Pix ou cartão de crédito em até 10x.