Beach Outfit_edited_edited.jpg
1/13

Amazônia: Expedição Katerre

R$10.380

Valor de referência

Embarque em uma aventura inesquecível pela Floresta Amazônica

O maior parque florestal de água doce do mundo ainda guarda enigmas a serem desvendados. Pela logística relativamente complicada de acesso, suas trilhas, cachoeiras e igarapés são turisticamente muito pouco explorados. Macacos, preguiças, botos, pacas e aves podem ser observados em pernoites na selva, próximo à hora do pôr-do-sol. Comunidades ribeirinhas, com genuínas manifestações culturais nortistas, dão o toque humano a uma região onde a natureza ainda comanda o espetáculo. O sistema aquático do Parque é composto por 3 grandes rios (Unini ao norte, Carabinani ao sul e Jaú ao centro) e uma infinidade de pequenos igarapés de águas negras. O roteiro apresentado aqui se refere ao período da cheia (mar-jul). Esta é a típica floresta tropical úmida, com árvores que chegam a mais de 35 m de altura, como a Samaúma. Sua diversidade chega a 200 espécies por hectare.
A região do Rio Negro, onde está o Parque Nacional do Jaú, é ideal para o Ecoturismo. Diferentemente de outras regiões, o Rio Negro quase não tem mosquitos, devido ao inseticida natural presente em suas águas. Além disso, é a região mais selvagem e preservada da Amazônia. O Parque foi fundado em 1980, e hoje percebe-se claramente uma diferença da região se comparada as áreas não protegidas, no que tange a vida selvagem. Em 2003, o Parque Nacional do Jaú foi declarado pela UNESCO “Patrimônio Natural da Humanidade”.

Pernoite em:

Número de Noites:

Possui versão Premium?

Informações:

7 noites

Novo Airão, Manaus e cidades a bordo da embarcação.

Não

Destaques:

✨ Dezenas de cachoeiras, rios e praias fluviais


✨ Nado com Boto Cor-de-Rosa


✨ Embarcação muito confortável

✨ Visita a comunidades ribeirinhas e indígenas pelo percurso


✨ Guias experientes acompanhando todos os passeios


✨ Observação dos mais diversos animais da fauna amazônica

O que está incluso?

✅ Assistência guiada durante toda a viagem

✅ 5 noites a bordo de embarcação por diversos rios pela Amazônia
✅ Passeios e atrações descritos no roteiro (saiba mais abaixo)
✅ Mapa fotográfico A3 com o roteiro da expedição, em MP4.
✅ Cartilhas, matérias e infográficos sobre a Amazônia, em PDF.
✅ Regime pensão completa, incluindo: 03 refeições diarias + tira-gostos, sucos e água-mineral a vontade, caipirinhas de frutas.

Não incluso:

❌ Passagens aéreas (pode ser solicitado)

❌ Tudo o que não está expressamente escrito no item anterior

Roteiro/Experiências inclusas:

1 º Dia - Reserva Meduini– Parque Nacional de Jaú

Passeio pela água em uma canoa de Igarapé do Meduini, com provável vista de aves, botos, jacarés, macacos e piranhas. Stand-up Paddle Ride (opcional). Navegação até a entrada do Parque Nacional do Jaú. Check-in na base de entrada do parque. Visita a Samauma, árvore gigante da floresta amazônica. Almoço a bordo. Entrada do rio Carabinani ou Igarapé Preto para visitar e curtir cachoeiras próximas. Vela noturna, com jantar servido a bordo.

2 º Dia - Parque Nacional de Jaú

O dia amanhece na comunidade do povo tradicional de Cachoeira do Jaú. Passeio na canoa de pescadores até a Ilha dos Macacos, com observação do Macaco Bicó e outros animais. No retorno, passeio pela comunidade: escola, casa de farinha, programa de conservação de tartarugas, pomar com frutas típicas, fazenda, futebol. Visita às Árvores Gigantes da região (Tanimbuca & Samaúma) Almoço a bordo, enquanto o barco navega para a região de Seringalzinho. Pare para caminhar na floresta primária, até a cachoeira Itaúbal. Trilha interpretativa da fauna e flora. Foco em jacarés e outros animais noturnos. Jantar

3 º Dia - Parque Nacional Jáu / Airão Velho

O dia amanhece no Parque Nacional do Jaú. Rápida incursão de canoa pelos lagos do interior, até a base do ICMBio na saída do parque. Visita a Petroglifos datado de 800 a.C. (estação seca). Visite as ruínas de Airão Velho, sítio antropológico, o primeiro povoado português do Rio Negro. Incursão à cachoeira selvagem de São Domingos, com almoço no local (hora da cheia). Banho e lazer na Praia do Sono. Visita à comunidade indígena de Mirituba (pico da cheia), Sitio caboclo e Trilha na Mata com cachoeira no rio Puduari (estação seca). Jantar a bordo.

4 º Dia - Cavernas e Mirador do Madada

Visita ao sítio caboclo e ao Museu Madada Trekking de 3hs na floresta primária até as cavernas de Madada, com visualização animal provável. Almoço no local. Pesca no Juvencio igarapé. Descanso e fim da tarde em Mirante do Madada

5 º Dia - Parque Nacional Anavilhanas

Trilha de água pelos buracos e lagos do Arquipélago de Anavilhanas - Paraná do Piçá e lagos adjacentes. Lazer na Praia do Camaleão (estação seca). Almoço na Praia - Peixe barbecue com estilo cabocla (estação seca). Canoagem no Paraná das Araras - visita a Árvores Gigantes (Macucus). Incursão através do buraco do Ambé aos lagos adjacentes, no coração do Parque Nacional de Anavilhanas. Foco de jacaré e animais noturnos nos lagos.

6 º Dia - Novo Airão / Manaus

Visita aos Botos Cor-de-Rosa e interação com a espécie. Passeio pela cidade de Novo Airão: artesanato indígena de fibras e madeira. Visita ao Mirante do Gavião Lodge Almoço no Restaurante Flutuante Luar Flor. Traslado.


Roteiros Alternativos:

3, 4 ou 7 noites.

Categoria Premium:

Este pacote não possui categoria Premium.

Hotel(is):

Opções de embarcação:

Embarcação Jacaré-Açu: Regional-premium de 3 andares, 64 pés. Camarotes decorados, climatizados com penteadeira e banheiro privativo, colchões de mola, travesseiros de pluma.
Embarcação Jacaré-Tinga: Regional-luxo de 2 andares, 53 pés; Camarotes climatizados com banheiro privativo, colchões de alta densidade e travesseiros de pena de ganso;


Itens presentes nas embarcações:
Energia 110/220V 24hs em todas as cabines; Banco de Baterias 12V-110V, oferecendo energia limpa e livre de barulho quando parado. GPS, Sonar, Radar, Rádio, Cartas Náuticas, telefone Iridium; kit de 1ºs-socorros, farmácia, equipe experiente e treinada; Cozinha completa com forno, freezer, geladeira, utensílios; Equipamentos para pernoite na selva, potente lanterna para focagem de jacarés, rádio Walkie-talkie para trilhas; Binóculos para observação de pássaros; Sistema de som “i-pod-ready” na embarcação; Multiplas áreas de lazer: Solarium, Sala de Estar, Bar, Observatorium e Decks de lazer. jogos de cartas, domino, dama, xadrez e gamão. Biblioteca temática com mapas e livros fotográficos. Bóias e acessórios para mergulho no rio e cachoeiras. Área de lazer com ducha, cadeiras, espreguiçadeiras, bebidas refrigeradas e churrasqueira, varas de pesca, arco-e-flecha, zarabatana e zagaia; vistoriado/legalizado e dedetizado. Equipamentos opcionais para escalada de árvore.

Tripulação: Comandante, guia chefe-de-expedição, guia nativo, chef de cozinha, ajudantes, marinheiros e camareiras.

Importante:

  • Alguns passeios estão sujeitos à disponibilidade devido às condições climáticas de cheia ou seca;

  • Saídas diárias até dia 06 de Janeiro de 2023.

Política de cancelamento:

Conforme descrito no contrato;

Formas de pagamento:

Pix ou cartão de crédito em até 10x sem juros.