Beach Outfit_edited_edited.jpg
1/19

Armênia, o Encontro das Civilizações

R$10.983

Valor de referência

Conheça as belezas desse país surpreendente

Poucas nações têm histórias tão antigas, complexas e repletas de tragédias como a Armênia. E menos ainda têm uma cultura tão rica e resiliente. Este é um destino onde você ficará intrigado com a história, maravilhado com os monumentos, maravilhado com a paisagem e encantado com os habitantes locais.
A coleção simplesmente extraordinária de mosteiros medievais espalhados por todo o país é a atração número um, seguida de perto por uma paisagem dramaticamente bela que é perfeitamente adequada para caminhadas e outras atividades ao ar livre. E depois há o inesperado deleite de Erevan – uma das cidades mais exuberantes e cativantes da região.

Pernoite em:

Número de Noites:

Possui versão Premium?

Informações:

7 noites

Erevan, Goris, Jermuk e Dilijan

Sim

Destaques:

✨ Vinícola de Areni


✨ Passeio de barco em Sevan


✨ Desfiladeiro de Garni em 4x4

✨ Passeio e degustação na fábrica de Brandy "Ararat"


✨ Teleférico em Tatev


✨ Aula de Lavash

O que está incluso?

✅ 4 noites em Erevan

✅ 1 noite em Goris

✅ 1 noite em Jermuk

✅ 1 noite em Dilijan

✅ Café da manhã

✅ 6 almoços

✅ 4 jantares

✅ Todos os passeios e ingressos descritos no roteiro (saiba mais abaixo)

✅ Traslados ida e volta

✅ Assistência guiada durante toda a viagem

Não incluso:

❌ Passagens aéreas (pode ser solicitado)

❌ Tudo o que não está expressamente escrito no item anterior

Roteiro/Experiências inclusas:

1º - Erevan

Chegada no aeroporto e traslado ao hotel. Hospedagem.

2º - Erevan | Edjmiadzin | Zvartnots | Fábrica de Brandy Ararat | Erevan

Café da manhã no hotel. Visita a Matenadaran - Instituto de Investigação de Manuscritos Antigos, que contém uma grande coleção de todo o mundo. Visita a Cascada que é o centro de Arte Gafesjian, que se dedica a trazer o melhor da arte contemporânea de todo o mundo a Armênia e apresentar o melhor da cultura armênia no mundo. Saída a Echmiatsin - centro espiritual de todos os armênios, a residência dos Católicos e a primeira igreja cristã do mundo construída por "São Gregório" "o Iluminador" e Tiridates III. Conheceremos a igreja da Santa Hripsime que data do século VII. Almoço. Continuaremos até as ruínas da catedral Zvartnots (Patrimônio da UNESCO) - uma das obras mais extraordinárias da arquitetura eclesiástica armena. Regresso a Yerevan e visita da fábrica de Brandy Ararat incluindo degustação de conhaque armênio. Hospedagem no hotel.

3º - Erevan | Khor Virap | Noravank | Goris

Café da manhã no hotel. Saída até o monastério de Khor Virap onde haverá uma magnífica vista sobre o biblíco Monte Ararate. O mosteiro é o berço do cristianismo armênio, onde o primeiro católico, "Gregório, o Iluminador" foi preso num poço profundo por 13 anos. Continuação para visita ao monastério de Noravank que se encontra na região de Vayots Dzor. Era um centro religioso no inicio do século XIII. Almoço. Em Areni, visitaremos a vinícola mais antiga do mundo de 6100 anos de idade. Chegada a Goris. Jantar e hospedagem em Goris.

4º - Goris | Khndzoresk | Tatev | Karahundz | Jermuk

Café da manhã no hotel. Saída para realização de city tour em Goris que é uma cidade pequena com aproximadamente 20.000 habitantes, localizada na região de Syunik, com uma arquitetura muito especial. Excursão a Khndzoresk, um povoado onde as pessoas viviam em cavernas. Saída até o magnífico monastério Tatev, pérola arquitetônica medieval, centro religioso e educativo muito importante. Passeio até o monastério Tatev em teleférico, conhecido como "As Asas de Tatev". É o teleférico mais longo do mundo e está no Guinness. Visitaremos também a ponte natural chamada de "Ponte do Diabo". Saída até Karahunj, antigo observatório do VI milenio A.C. Está situado a 1770m sobre o nível do mar e ocupa aproximadamente 7 hectáres de território. É um monumento único chamado pelos locais de "Stonehenge Armênio". Almoço incluído. Continuaremos a Jermuk. Jantar e hospedagem.

5º - Jermuk | Seván | Noraduz | Dilijan

Depois do café da manhã, saída até o lago Sevan, onde visitaremos um Caravançarai medieval. Descobriremos uma parte da famosa Rota da Seda. Chegaremos ao lago Sevan, um dos maiores lagos alpinos do mundo, e o segundo maior lago água doce do mundo, que está a 2000m sobre nível do mar. Visita a Noraduz, onde há a maior concentração de khachkares da República da Armênia. Almoço típico no Lago Sevan. A comida típica desta região é a truta do Lago. Passeio de barco até a península do Lago de aproximadamente 1 hora. Visita a península de Sevan e excursão ao monastério medieval. Jantar e hospedagem em Dilijan.

6º - Dilijan | Goshavank | Erevan

Café da manhã no hotel. Seguiremos até a cidade de Dilijan chamada pelos locais a "Suíça armenia" por sua natureza impressionante, ricos bosques e paisagens pitorescas. Visita a cidade velha, o centro histórico da cidade, onde agora há um Distrito Etnográfico. Continuaremos no Monastério Goshavank. Um breve passeio pelas comunidades minoritárias de Molokanes , que em russo significa "bebedores de leite": são cristão sectários que evoluíram a partir do "cristão espiritual", camponeses russos que se negaram a obedecer a Igreja Ortodoxa Russa, a partir do século 17. Chamavam a si mesmos "os verdadeiros cristãos espirituais" e foram enviados a Armênia no inicio do século 19, sendo que até o momento se mantêm um estilo de vida , crenças religiosas e hábitos similares do que eram em torno de 300 anos atrás. Há somente 2-3 aldeias Molokan na Armênia. Coffee Break em uma casa na aldeia Molokan. Regresso a Erevan. Hospedagem no hotel.

7º - Erevan | Gueghard | Garni | Erevan

Café da manhã no hotel. Viagem até a região de Kotayk, onde se encontra o Monastério de Gueghard (séculos. VII-XII, Patrimônio da UNESCO). Uma construção arquitetônica que está parcialmente escavada na rocha. Concerto vocal de música armena da época medieval (duração 15-20 minutos). Continuaremos até o Templo Pagão Garni , que era dedicado ao Deus do sol "Mitra". Passeio em Garni com veículo 4x4 pelo desfiladeiro. Visita a uma casa/restaurante perto de Garní e participação no processo de preparação de Lavash (pão tradicional armênio). Almoço Incluído. Retorno a Yerevan e visita ao Museu Nacional de História Armênia, entre as numerosas exposições, poderemos ver o sapato de couro de 5500 anos encontrado na região de Vayots Dzor. Jantar de despedida em um restaurante típico com show tradicional. Traslado ao hotel e hospedagem.

8º - Erevan

Café da manhã e traslado ao aeroporto.


Roteiros alternativos (consulte o agente de viagens):

Armênia, o encontro das civilações PREMIUM

Categoria Premium:

A versão Premium deste pacote inclui hospedagens de categoria 5* em Erevan. Valor de referência: R$12.782

Hotel(is):

Previstos ou similares:
Erevan: Hotel BW Congress 4*
Dilijan: Best Western Paradise 4*
Goris: Hotel Mina 4*
Jermuk: Hotel Hyatt 4*


Previstos ou similares PREMIUM:

Erevan: Grand Hotel Golden Tulip 5*
Dilijan: Best Western Paradise 4*
Goris: Hotel Mina 4*
Jermuk: Hotel Hyatt 4*

Importante:

  • A ordem do roteiro pode ser alterada.

Política de cancelamento:

Conforme descrito no contrato;

Formas de pagamento:

20% de entrada e saldo em até 5x sem juros no cartão, ou à vista no Pix.