Beach Outfit_edited_edited.jpg
1/11

Chapada das Mesas - Rota do Portal

R$2.910

Valor de referência

Explore o espetacular Parque Nacional da chapada das Mesas

O parque nacional da Chapada das Mesas é uma área de proteção ambiental que abrange 160.046 hectares de Cerrado nos municípios de Carolina, Riachão, Estreito e Imperatriz, no centro-sul do Maranhão. O parque tem um cardápio de cachoeiras e lagos de tonalidades azuis impressionantes. E com vantagens: não tem trilhas difíceis como em outras chapadas. Quase todas as cachoeiras contam com passarerelas de madeira, o que deixa tudo mais fácil na hora de circular.

Pernoite em:

Número de Noites:

Possui versão Premium?

Informações:

4 noites

Carolina

Sim

Destaques:

✨ Passeio completo pela Chapada das Mesas


✨ Cachoeiras incríveis


✨ Poços de banho com águas cristalinas

✨ Trilhas acessíveis


✨ Hospedagem em pousada sossegada


✨ Paisagens incríveis da Chapada

O que está incluso?

✅ 4 noites em Carolina

✅ Café da manhã

✅ Traslados Imperatriz / Carolina / Imperatriz

✅ Todos os ingressos e passeios descritos no roteiro (saiba mais abaixo)

✅ Seguro viagem Universal Assistance

✅ Assistência guiada durante toda a viagem

Não incluso:

❌ Passagens aéreas (pode ser solicitado)

❌ Tudo o que não está expressamente escrito no item anterior

Roteiro/Experiências inclusas:

1 º Dia - Carolina

Chegada no aeroporto de Imperatriz e, às 16h00, traslado em veículo climatizado com destino à Carolina, com duração de aprox. 02h40. Check-in e acomodação. Pernoite.

2 º Dia - Carolina

Após o café da manhã, saída pela estrada rumo ao município de Riachão. Depois de cerca de 02 horas de transfer, seguimos para o "Encanto Azul", lugar secreto, totalmente natural. Uma pequena trilha com vegetação agreste e mais cerca de 100 metros de descida em um cânion com mata fechada, nos leva a esse lugar encantador: uma piscina natural de águas transparentes que brotam das rochas, com temperatura agradável. Retorno para o almoço e continuação para a Cachoeira de Santa Bárbara, um dos maiores saltos da Chapada das Mesas com 70 metros de altura e um delicioso poço para banho. O último lugar a ser visitado é o Poço Azul, onde o reflexo da água explica seu nome. Sua piscina natural formada por águas cristalinas é um belo convite para mergulho. Retorno à pousada no final da tarde. Pernoite.

3 º Dia - Carolina

Saída pela manhã, após o café, com destino às Cachoeiras de S. Romão e Prata. O percurso é realizado em veículo 4x4 (Tipo Bandeirantes ou Land Rover) com duração aproximada de 03 horas. Uma breve caminhada nos leva a São Romão, localizada no rio Farinha, um afluente do rio Tocantins. Um grande poço formado por 25 metros de queda é ideal para deliciosos banhos. Em seguida, vamos conhecer as Cachoeiras da Prata, um conjunto de três quedas que caem em uma ampla área, formando mais um delicioso poço para banho. Revoadas de andorinhas tornam o cenário ainda mais encantador. Por volta das 16h, retorno à pousada. Pernoite.

4 º Dia - Carolina

A partir das 08h00, saída por 35 km de asfalto até o Eco Resort Pedra Caída (trecho realizado caso não esteja hospedado no Resort). Chegada e briefing sobre o complexo e resort. Seguiremos a pé ou em veículo 4x4 por 2 km em uma trilha leve de vegetação típica do Cerrado até a Cachoeira do Capelão, com uma descida em meio à mata ciliar até as margens do rio onde acessaremos a cachoeira que tem este nome devido ao grande numero de macacos “capelão” encontrados no passado. Depois de tomar banho no lago transparente de tonalidade esverdeado formado pela cachoeira voltamos pela mesma trilha até ao acesso que leva a uma fenda de arenito, ao chegarmos ao outro lado da "caverna" encontra-se uma belíssima cachoeira a céu aberto onde forma um grande lago de águas transparentes. Após, saída com destino à sede e parada para almoço (não incluso). Logo seguimos por uma trilha suspensa de madeira onde poderemos contemplar o cânion com acesso à Cachoeira de Pedra Caída, um santuário esculpido em meio ao cerrado maranhense, uma das mais belas Cachoeiras do Brasil. Alguns metros de caminhada e quando o percurso parece chegar ao fim, surge uma fenda, espécie de porta natural, por onde revela-se parte do Santuário, espécie de templo de formato piramidal esculpido pela ação da água sob o arenito friável há cerca de 60 milhões de anos, por onde cai a cachoeira de 46 metros de altura. Ao final da tarde, visita ao Portal da Chapada para apreciar uma bela vista do Parque Nacional. Retorno ao hotel e pernoite.

5 º Dia - Carolina

Às 09h00, saída em direto ao aeroporto de Imperatriz.


Roteiros alternativos:

3 ou 5 noites.

Categoria Premium:

A categoria Premium deste pacote conta com hospedagem de nível superior. Valor de referência: R$4.225

Hotel(is):

Previstos ou similares:

Pousada dos Lajes

Eco Resort Praia Caída (PREMIUM)

Importante:

  • Hotéis sujeitos à disponibilidade.

Política de cancelamento:

Conforme descrito no contrato;

Formas de pagamento:

Pix ou cartão de crédito em até 10x sem juros.