Beach Outfit_edited_edited.jpg
1/24

Gran Tour da Itália

R$16.126

Valor de referência

Embarque nessa aventura completa pela Itália

Esta grande jornada irá te levar pelas mais diversas paisagens e culturas da Itália, para aproveitar o que o país tem de melhor: grandes centros cheios de história como Roma e Florença, a beleza única de Veneza, o agito de Nápoles, as paisagens encantadoras da Toscana, as praias da Sicília, o charme de várias cidades e vilas no interior, tudo regado a melhor gastronomia do Mundo. Esta experiência será inesquecível!

Pernoite em:

Número de Noites:

Possui versão Premium?

Informações:

16 noites

Roma, Florença, Veneza, Sorrento, Palermo, Agrigento, Ragusa e Taormina

Não

Destaques:

✨ Museus do Vaticano sem filas


✨ Vinícola com lindas paisagens na Toscana


✨ City Tour pelas cidades visitadas

✨ Conheça jóias do interior da Itália


✨ Monte Vesúvio


✨ 5 almoços e 10 jantares inclusos de comida italiana

O que está incluso?

✅ 2 noites em Florença

✅ 2 noites em Veneza

✅ 3 noites em Roma

✅ 2 noites em Sorrento

✅ 1 noite em embarcação entre Sorrento e Palermo

✅ 2 noites em Palermo

✅ 1 noite em Agrigento

✅ 1 noite em Ragusa

✅ 2 noites em Taormina

✅ 15 cafés da manhã

✅ 5 almoços

✅ 10 jantares

✅ Itinerário em ônibus Gran Turismo

✅ Todos os ingressos e passeios descritos no roteiro (saiba mais abaixo)

✅ Seguro viagem Universal Assistance

✅ Assistência guiada durante toda a viagem

Não incluso:

❌ Passagens aéreas (pode ser solicitado)

❌ Tudo o que não está expressamente escrito no item anterior

Roteiro/Experiências inclusas:

1 º Dia - Roma > Assis > Siena > Florença (Com Jantar Incluso)

Saída de manhã às 7:15 horas do hotel St Martin de ônibus Gran Turismo em direção a Assis. Chegada e tempo livre para poder visitar esta pequena cidade, cercada de muralhas medievais. Aconselhamos a visita a famosa Basílica de São Francisco, com as magistrais obras de Giotto e Cimabue. (Tempo livre para o almoço, não incluído). Percorrendo a estrada que liga a Itália de norte a sul, vamos para Siena. Monumental e totalmente medieval, cercada de enormes muralhas, é conhecida por ter uma das praças mais belas do mundo: Piazza del Campo, onde se celebra o “Palio delle Contrade”. Continuaremos nossa viagem até Florença. Chegada, recepção no hotel, jantar e hospedagem.

2 º Dia - Florença (Com Café da Manhã e Almoço Incluso)

Café da manhã no hotel e visita nesta maravilhosa cidade onde o talento italiano se manifesta em todo o seu esplendor. O centro da cidade, com o Campanário, o Baptistério e a Catedral constituem um conjunto extraordinário de mármores brancos, verdes e rosados, com os quais se verifica a transição da arte de Florença do medieval ao Renascimento. Visita ao Duomo de Santa Maria del Fiore, símbolo da riqueza e do poder de Florença durante os séculos XIII e XIV; a Cúpula de Brunelleschi, contrastando com a silhueta do Campanário projetado e iniciado por Giotto; o Baptistério, construção romana famosa pelas suas portas de Bronze (entre elas a Porta do Paraíso, assim denominada por Michelangelo); Piazza della Signoria; o Palácio Antigo, edifício gótico de aspecto austero e, por fim, a Igreja de Santa Croce que se localiza em uma das praças mais antigas da cidade. Almoço em um típico restaurante toscano em Santa Croce. Tarde livre e oportunidade de fazer uma visita a Pisa (opcional). Pequena cidade que conseguiu conservar numerosas provas do seu passado grandioso de antiga República Marinaia e de cidade universitária. Visita externa da Praça do Campo, conhecida também como “Campo dos Milagres”, onde se encontram o Duomo, a Torre inclinada e retorno a Florença. Hospedagem.

3 º Dia - Florença > Bolonha > Pádua > Veneza (Com Café da Manhã e Jantar Incluso)

Café da manhã no hotel e, pela manhã, saída em direção a Bolonha. Chegada nesta cidade rica de elegantes monumentos e famosa por seus 40 km de pórticos. Iniciando pela Praça Malpighi, chegaremos na Piazza del Nettuno e Piazza Maggiore, o coração da cidade. Cercada por belos monumentos medievais e renascentistas, estas praças são o centro da vida urbana, onde se pode admirar a fonte de Nettuno, o Edifício Comunale, o Palazzo de Re Renzo e da Podesta e a Basílica de São Petronio que originalmente era maior que a primeira Basílica de São Pedro em Roma. Seguiremos para a cidade de Pádua com sua simbólica Basílica de Santo Antônio de Pádua. Pela tarde, chegada em Veneza (Mestre). Jantar e hospedagem em Mestre.

4 º Dia - Veneza (Com Café da Manhã)

Café da manhã no hotel e traslado até a Praça San Marco para a visita da cidade que inclui: Praça San Marco, visita interior à Basílica e o Palácio Ducal, símbolo da gloria e do poder de Veneza, sede dos Duques, do governo e da corte de justiça, que se une ao Palácio dos Prisioneiros através da Ponte dos Suspiros, onde Casanova esteve detido. Tarde livre. Hospedagem.

5 º Dia - Veneza > Montepulciano (Toscana - Região Dos Vinhos) > Roma (Com Café da Manhã e Almoço Incluso)

Café da manhã. Saída de ônibus de Piazzale Roma até a região dos vinhos do “Val di Chiana”, na Toscana. Região caracterizada por suaves colinas, vales e vinhedos, entre os quais se elevam igrejas românicas e povos antigos. Visitaremos uma autêntica vila de interesse histórico e artístico: Montepulciano. Preciosa cidade medieval conhecida por seu vinho tinto “nobile”, de fama internacional, que se pode comprar nas bodegas e tavernas da cidade. Para os amantes do vinho e da música jazz, em Julho se celebra o Jazz & Wine Festival. Almoço em um restaurante típico incluído! Depois do almoço, tempo livre durante uma breve parada. À tarde, chegada em Roma e pernoite no hotel.

6 º Dia - Roma (Com Café da Manhã Incluso)

Café da manhã no hotel, pela manhã, saída às 7:45/8:00 horas para visitar os Museus do Vaticano, com nossa entrada exclusiva sem fila. A guia te acompanhará pelo interior dos museus, você verá uma das coleções de arte mais importantes do mundo. Uma oportunidade para admirar a Galeria dos Mapas Geográficos, dos Tapetes e os quartos de Rafael concluindo com a fantástica Capela Sistina e a visita a Basílica de São Pedro. Tarde livre. Hospedagem no hotel.

7 º Dia - Roma (Com Café da Manhã Incluso)

Café da manhã no hotel. Tempo livre (oportunidade de fazer tours em Roma e arredores) e hospedagem no hotel.

8 º Dia - Roma > Nápoles > Pompéia > Sorrento (Com Café da Manhã, Almoço e Jantar incluso)

Café da manhã no hotel. Às 7:00 horas aprox. pick up nos hotéis e às 7:30 horas saída de ônibus em direção ao sul percorrendo a “Estrada do Sol”. Chegada em Nápoles e passeio panorâmico subindo até o Vomero, desfrutará das belas paisagens sobre o Golfo de Nápoles com o Vesúvio, Capri, Ischia, Procida e a cidade baixa. Tempo para tirar umas fotos e depois voltar para Mergellina. Descerás para ao porto de Mergellina, saindo da cidade em direção ao Monte Vesúvio no sul da Itália, com destino à cidade de Pompéia, onde degustarás uma verdadeira pizza napolitana! Após o almoço, entrarás em um dos sítios arqueológicos mais importantes do mundo: um Patrimônio Mundial da UNESCO, as ruínas de Pompéia, usufruindo de entrada sem fila e passeio com guia. Visitaremos as ruínas inquietantes de Pompéia, uma viagem pelo tempo, para os dias trágicos de 79 d.C., quando houve a erupção do Monte Vesúvio, cobrindo a próspera cidade romana em cinzas vulcânicas mortais e gases venenosos, deixando esta cidade cristalizada até os dias de hoje. Você vai aprender como as pessoas viviam naquele tempo, visitando as casas e “barras” da época, afrescos e mosaicos que testemunharam a riqueza e prosperidade da cidade. Ao final da visita, seguiremos ao longo da costa até Sorrento para hospedagem e jantar (não é recomendável traje informal).

9 º Dia - Sorrento > Capri > Sorrento (Com Café da Manhã, Almoço e Jantar incluso)

Café da manhã no hotel e traslado ao porto de Sorrento para embarcar com destino a Capri. Na chegada, novo embarque no porto de Marina Grande para visitar a Gruta Azul (se as condições climáticas permitirem). Retorno a Marina Grande, traslado a Anacapri para o almoço. Tempo livre e, pela tarde, regresso a Sorrento. Jantar e hospedagem no hotel.

10 º Dia - Sorrento > Palermo (Noite em ferry Boat) (Com Café da Manhã)

Café da manhã no hotel. Tempo livre. Á tarde, saída em ônibus em direção ao porto de Nápoles e embarque no ferry boat Tirrenia/Snav com destino a Palermo. Noite a bordo (sem jantar e sem café da manhã).

11 º Dia - Palermo (Com Jantar Incluso)

Encontro com o resto dos participantes no hotel. Tempo livre e jantar no hotel. Alojamento.

12 º Dia - Palermo (Com Café da Manhã e Jantar)

Café da manhã no hotel. Saída para Monreale e visita a famosa Catedral árabe-normanda, considerada a oitava maravilha do mundo com seus mosaicos assim como o belo Claustro Beneditino. Regresso a Palermo. Visitaremos a seguir a capital Siciliana, que inclui a Capela Palatina no Palazzo Real, considerada o melhor exemplo de fusão entre as diferentes culturas e regiões. Tarde livre, jantar e hospedagem.

13 º Dia - Palermo > Erice > Saline della Laguna > Agrigento (Com Café da Manhã, Almoço e Jantar incluso)

Café da manhã cedo e saída para Erice, um vilarejo medieval em cima do Monte San Giuliano. Muitos dizem que pouco mudou no vilarejo desde o século VI e os seus labirintos como uma torção de pistas è perfeito para uma boa visita na manhã. Continue visitando as Saline, uma extraordinária laguna onde história, natureza e arqueologia encontram uma sínteses perfeita e permite o visitante de provar experiências diferentes, únicas e encantadoras. Tenha um belo passeio de barco para as ilhas, por perto. O tour da reserva natural do “Stagnone di Marsala” é uma experiência arqueológica e naturalística única. Suba nesses barcos especiais, criados para serem capazes de navegar pelos fundos das lagoas. Com uma audioguia, você verá todas as ilhas da lagoa do stagnone de perto, permanecendo confortavelmente sentado no barco, navegando lentamente. Passarás pela ilha de Mozia, ilha Lunga, ilha de Schola, e a antiga Via Punica submersa. Depois da maravilhosa experiência, desfrute do seu almoço em um restaurante perto da lagoa. Volte para o seu ônibus e viaje para Agrigento, seu destino final para o dia. Visite os monumentos antigos gregos e as ruínas da Valle dos Templos - Patrimônio Mundial da Unesco - e aprenda sobre as ruínas arqueológicas como o Templo clássico de Concordia - o Templo de Hércules, e o Templo de Júpiter, um dos maiores edifícios de estilo dórico. Check-in no seu hotel à noite. Jantar e pernoite no hotel.

14 º Dia - Agrigento > Piazza Armerina > Ragusa Ibla > Ragusa (Com Café da Manhã e Jantar)

Café da manhã no hotel e viagem para Piazza Armerina, uma linda e histórica cidade no coração da Sicília. Entre na Villa Romana do Casale para admirar o maior e mais rico complexo de mosaicos romanos no mundo. É um dos Patrimônios Mundiais da Unesco na Itália desde 1997. Os mosaicos estão estendidos por mais de 3.500 metros quadrados com cenas mitológicas e retratos da vida diária. Viaje até Ragusa e visite o centro histórico encantador de “Ibla” com lindos palácios e igrejas em estilo barroco. Junto com outras sete cidades na Val di Noto, Ragusa é listada entre as localidades dos Patrimónios Mundiais da Unesco. Visite o antigo portão de San Giorgio, os Jardins Iblei e caminhe para a Piazza Pola, onde nós vamos visitar a igreja de San Giuseppe, uma pequena jóia. Fique encantado com a elegante Catedral de San Giorgio, a igreja das almas do purgatório e o magnifico Palácio Cosentini, um dos mais interessantes palácios barrocos em Sicilia! Jantar e pernoite no hotel.

15 º Dia - Ragusa > Noto > Siracusa > Taormina (Com Café da Manhã e Jantar)

Café da manhã no hotel e saída até Noto, uma linda cidade marítima famosa pela sua arquitetura de estilo Barroco. Visite a Catedral de San Nicolo, recentemente renovada depois do terremoto e faça uma caminhada no centro da cidade. Continue pelo sul da costa de Siracusa, na viajem sul-oeste da Sicília. Visite o “Parque Arqueológico da Neapolis”, a área arqueológica mais famosa de Siracusa, casa da maior coleção de ruínas gregas e romanas de toda a Sicília. Entre para ver os impressionantes restos do teatro grego, do anfiteatro romano e a Orelha de Dionísio - uma caverna de pedras calcárias artificiais. Depois da visita, passe por uma das pontes da cidade em direção à ilha de Ortigia - a parte mais antiga de Siracusa - visita suas ricas igrejas de estilo barroco e palácios medievais. À noite, chegada em Taormina, hospedagem e pernoite no hotel.

16 º Dia - Taormina (Com Café da Manhã e Jantar)

Café da manhã no hotel. Excursão ao Monte Etna, um dos vulcões mais ativos do planeta e o mais alto da Europa. Aprenda sobre a atividade vulcânica e seja maravilhado com os campos de lava antiga e rochas de magma preto que criam a paisagem. Subida até 1.800 metros (se as condições meteorológicas permitirem). Retorno em Taormina e passeio pela cidade localizada sobre uma espetacular elevação do Monte Tauro. Tarde livre. Jantar e hospedagem no hotel.

17 º Dia - Taormina (Com Café da Manhã)

Café de manhã no hotel e término dos nossos serviços.


Roteiros alternativos:

Extensão a Milão.

Categoria Premium:

Este pacote não possui categoria Premium.

Hotel(is):

Previstos ou similares:
Florença:
Raffaello 4*
Veneza: Delfino (Mestre) 4*
Roma: St Martin 4*
Sorrento: Michelangelo 4*
Palermo: Mercure 4*
Agrigento: Della Valle 4*
Ragusa: Poggio del Sole 4*
Área de Taormina: Antares 4*

Importante:

  • Hotéis e passeios sujeitos à disponibilidade;

  • Saídas às segundas-feiras até dia 10 de Outubro.

Política de cancelamento:

Conforme descrito no contrato;

Formas de pagamento:

Pix ou cartão de crédito em até 10x sem juros.