Beach Outfit_edited_edited.jpg
1/39

Motorhome: Rota 66 e Highway 1

R$20.211

Valor de referência

Viaje em um Motorhome por estradas icônicas

Você já pensou em viajar com todos os confortos de um hotel por vários destinos, mas sem precisar desfazer e refazer malas? Um motorhome é, basicamente, uma casa sobre quatro rodas – ou, como o próprio nome diz, uma casa com motor. Este veículo de tamanho intermediário é ideal para dois casais ou famílias com até cinco pessoas. Ele oferece duas camas de casal e uma área para refeições que se transforma em cama de solteiro. É um motorhome tradicional com os recursos autossuficientes e a conveniência que você espera.

Pernoite em:

Número de Noites:

Possui versão Premium?

Informações:

21 noites

Springfield, Tulsa, Oklahoma, Elk City, Amarillo, Tucumcari, Albuquerque, Grand Canyon, Kingman, Las Vegas, Calico, Los Angeles, Santa Margarita, Santa Cruz e San Francisco

Não

Destaques:

✨ Viaje com liberdade em um Motorhome 


✨ Viaje pelas icônicas Rota 66 e Highway 1


✨ Grand Canyon

✨ Conheça vários compings de Motorhome pelos EUA


✨ Las Vegas


✨ Texas

O que está incluso?

✅ 21 diárias de locação de motorhome modelo C25 (capacidade para até 5 pessoas)
✅ Seguro do veículo
✅ Gerador ilimitado
✅ 2.955 milhas (4.755,61 km) a serem rodadas
✅ Kit pessoal (itens de cama, mesa, banho e etc.)
✅ Kit provisional (utensílios de cozinha: talheres, panelas, copos e etc.)

✅ Assistência guiada durante toda a viagem

Não incluso:

❌ Passagens aéreas (pode ser solicitado)

❌ Tudo o que não está expressamente escrito no item anterior

Roteiro/Experiências inclusas:

O roteiro especificado é apenas uma sugestão de viagem que pode ser feita com o uso do motorhome. Tudo é feito por conta própria do passageiro. Não estão incluídos entradas e ingressos, guias acompanhantes, nem refeições e hospedagens, somente o motorhome.


1º - Chicago | Springfield (Illinois)

Após ter passado 1 ou 2 noites desfrutando da sinuosa cidade de Chicago, é tempo de se dirigir ao estabelecimento de aluguel da Cruise America para retirada do motorhome. Em seguida, saída em direção ao midwest dos Estados Unidos e Springfield, IL. Onde chegará à Route 66! É possível desfrutar do museu, das lojas e jante talvez em um “vagão-restaurante” clássico americano.
* Dicas: 200 milhas. Visitar o túmulo de Lincoln & o sítio histórico de Salem State, uma reconstrução da aldeia onde Abraham Lincoln passou o início de sua idade adulta na década de 1830.
* Indicação de Camping para pernoite:  www.koa.com/campgrounds/springfield/

2º - Springfield (Missouri)

Nesse dia é possível fazer uma visita as margens do Mississippi River & St Louis. A visita a St. Louis não estaria completa se não visitar o monumento mais alto desse país: Gateway Arch, com 192 m de altura e uma forma icônica e inspiradora. O Gateway Arch comemora a contribuição de Jefferson e St. Louis para a expansão dos Estados Unidos na direção oeste. Continuação da viagem, parando no Lone Elk Park para apreciar a fauna selvagem antes de visitar o Route 66 State Park!
* Dicas: 125 milhas. Ir ao icônico Gateway Arch. Apreciar a fauna selvagem do Lone Elk Park, incluindo bisontes, perus selvagens, alces e veados. Finalmente, visite o Route 66 State Park e entre no centro de visitantes que tem exposições mostrando a estrada.
* Indicação de Camping para pernoite:  www.koa.com/campgrounds/springfield-route-66/.

3º - Tulsa (Oklahoma)

Dia dedicado a percorrer através do coração da América e de Tulsa. Parada em Joplin, lugar que foi esconderijo para a famosa dupla Bonnie & Clyde! A vibrante Tulsa foi conhecida como “a capital mundial do petróleo” e agora possui a maior coleção do mundo de arte e de artefatos do oeste americano, uma coleção surpreendente de arte europeia e o fabuloso Brady Arts District, onde a reputação de Tulsa como o motor da música para o jazz, folk, blues, rock e outros ritmos está se tornando cada vez mais forte.
* Dicas: 380 milhas. Visitar Philbrook e Gilcrease Museums, o Woody Guthrie Center e os bares de música e os restaurante do Brady Arts District. 
* Indicação de Camping para pernoite: www.koa.com/campgrounds/tulsa

4º - Oklahoma City (Oklahoma)

Nesse dia é possível seguir em uma viagem memorável ao longo da lendária Rota 66 com destino a Oklahoma City. É um museu vivo com velhos motéis, diners, paisagens icônicas e atrações diversas. Em Oklahoma City, há muita história do Oeste Índigena Americano e cultura, e um ambiente único em Stockyard City – o maior mercado de gado dos EUA e a entusiasmante vida noturna em Bricktown, com música viva, divertimento e restaurantes.
* Dicas: 110 milhas. Na Rota, visitar ao Sapulpa Historical Museum, o Lincoln Motel e o memorável Chandler Interpretive Center. Em OKC, veja as lojas de roupa do oeste em Stockyard City, o National Cowboy & Western Heritage Museum, o American Banjo Museum e Bricktown. 
* Indicação de Camping para pernoite:  www.koa.com/campgrounds/oklahoma-city.

5º - Elk City (Oklahoma)

Outro dia confortável de viagem pela Rota 66 para Elk City, e a cidade universitária bonita e agitada de Norman. Esse trecho da Rota 66 é o coração de Mother Road, com cidadezinhas típicas de Oklahoma e delícias como os burgers de cebola em El Reno, a histórica Lucille’s Roadhouse e Diner em Weatherford e os dois maiores museus na Route 66 em Clinton e Elk City. Também em Elk City é vibrante a história nos velhos edifícios conservados dos tempos antigos.
* Dicas: 110 milhas. Visite o histórico Fort Reno, o Mohawk Lodge Indian Store – um dos poucos postos indígenas remanescentes, Jigg’s Smokehouse e Elk City’s Old Town Museum Complex. 
* Indicação de Camping para pernoite:  https://goo.gl/AVqpmN.

6º - Amarillo (Texas)

Saindo de Oklahoma em direção ao Texas (“on the way to Amarillo!“). Não pode deixar de visitar o “Palo Duro“ (“madeira dura“ em espanhol) Canyon State Park que é o segundo maior dos Estados Unidos, outrora habitado pelos índios Apache, Cheyenne & Comanche e consistindo de mais de 20.000 acres. Em Amarillo, visite o American Quarter Horse HeriDiae Center, o Cadillac Ranch & o distrito histórico da Route 66 que inclui antiguidades, boutiques e restaurantes ecléticos.
* Dicas: 325 milhas. Desfrutar do Palo Duro Canyon tal como fizeram os cowboys: a cavalo. O estábulos Old West, situados no desfiladeiro, oferecem visitas guiadas. Se estiver indo rumo ao Cadillac Ranch, pegue tinta spray para criar sua própria obra de arte.
* Indicação de Camping para pernoite: www.koa.com/campgrounds/amarillo/.

7º - Tucumcari (Novo México)

Seguindo a rota ao sudoeste americano entrando no Novo México, Tucumcari. Ótimo lugar para tirar uma foto em frente da Route 66 Roadside Attraction no Convention Center ou no maior mural do mundo dedicado à Route 66. Visita a cidade durante o dia para ver outros murais maravilhosos, situados por toda a cidade à noite, para ver os famosos letreiros em neon, assinalando a Route 66. É possível também ir até o Ute Lake ou aos Conchas Lake State Parks, que ficam perto, e aí fazer um piquenique, dar uma caminhada, passear de barco ou pescar. Também existem vários pontos ’Scenic Byway’ que lhe permitem observar a paisagem única e a fauna variada, incluindo manadas de antílopes e veados. Ou talvez prefira, relaxar simplesmente à beira da piscina no seu acampamento KOA.
* Dicas: 160 milhas. Tirar muitas fotos dos letreiros neon da Route 66.
* Indicação de Camping para pernoite: www.koa.com/campgrounds/tucumcari/.

8º - Albuquerque (Novo México)

Hoje irá partir rumo a Albuquerque, a capital do Novo México. No caminho, é possível percorrer o trajeto paisagístico através da floresta nacional de Santa Fé, que é um destino turístico conhecido no mundo inteiro, e ainda um centro de arte e cultura. Devido às suas vendas, está hoje em dia classificada como o terceiro mais importante mercado de arte dos Estados Unidos, contando com quase 300 galerias e revendedores. Os nativos americanos viviam no Novo México muito antes dos espanhóis terem chegado. Suas culturas atemporais, suas tradições, artes e crenças continuam a enriquecer este estado nos dias de hoje. Existem 19 Pblos situados nesse estado, incluindo o Eight Northern Indian Pueblos ao norte de Santa Fé. Ao visitar é possível aprender muito sobre a herança cultural deixada pelos nativos americanos, e sobre as culturas contemporâneas do Novo México.
* Dicas: 185 milhas. Visitar um Pueblo indígena e as famosas galerias e mercados de arte de Santa Fé. Santa Fé é conhecida por sua compras únicas, sobretudo obras autênticas que não encontrará em qualquer outra parte!
* Indicação de Camping para pernoite: www.koa.com/campgrounds/albuquerque-central/.

9º e 10º - Grand Canyon Williams (Arizona)

Dia dedicado a fazer uma longa viagem com destino ao KOA de Williams, à entrada do Grand Canyon, onde se recomenda reservar duas noites! A caminho, parada em Gallup, chamadas por muitos de “capital mundial dos indígenas” devido à sua localização no centro das terras nativas americanas. Uma vez no KOA de Williams, é possível chegar ao Grand Canyon de três maneiras. Conduzindo o motorhome durante uma hora em todo o conforto, se juntar à visita turística de furgão do KOA ou seguir de trem no Grand Canyon Railway. A equipe do KOA o ajudarão com as reservas e com o táxi até à via férrea. Uma vez que chegou ao acampamento, poderá desfrutar da música do oeste, passeios no vagão de trigo, aluguel de bicicletas de lazer, mini-golfe e passeios a cavalo.
* Dicas: 360 milhas. Se puder, reserve e desfrute de um passeio de helicóptero sobre o Grand Canyon ou talvez uma excursão de jipe ou de jangada.
* Indicação de Camping para pernoite: https://goo.gl/nWhRKP.

11º - Kingman (Arizona)

Nessa manhã, é possível desfrutar as atividades disponíveis em Williams, e posteriormente seguir o trajeto de 125 milhas pela State Road 66 (Rota 66) rumo ao KOA de Kingman para relaxar na enorme piscina, acima do deserto e rodeada pelas montanhas Hualapai (Hual-a-pie). Na proximidade, é possível ver as marcas das rodas das carruagens de pioneiros, que ainda se encontram no Fort Beale Wagon Trail.
* Dicas: 125 milhas. Não deixar de visitar o Museu da Route 66 em Kingman.
* Indicação de Camping para pernoite: www.koa.com/campgrounds/kingman/.

12º e 13º- Las Vegas (Nevada)

Dias dedicados a desfrutar da cidade que nunca dorme - Las Vegas! O acampamento perto do Circus Circus está localizado na Strip, na qual também é possível ver o New York & o Paris!
* Dicas: 100 milhas. Passe o dia se passeando na Strip e desfrute de uma das muitas atrações de renome mundial, cassinos ou shows como o Cirque du Soleil – qualquer uma dessas opções é uma escolha fabulosa. Se tiver tempo, visite a Fremont Street, a não perca um entretenimento ao vivo e um magnífico show de luzes.
* Indicação de Camping para pernoite: https://goo.gl/4LRExc.

14º - Calico (Califórnia)

Rumo ao oeste, a primeira parada será um outro marco do Colorado River - o Hoover Dam, conhecido em todo o mundo, que se situa na fronteira entre o Arizona e Nevada. Pare um pouco e aprecie esta magnífica construção antes de se dirigir a Boulder City; depois, siga em direção sul e passe as Providence Mountains antes de fazer um desvio até à Mojave National Preserve.
* Dicas: 155 milhas. A Mojave National Preserve é a penúltima parada de hoje. Na solidão do deserto do sul da Califórnia, entre dunas que assobiam, cones de cinzas vulcânicas, árvores de Joshua e tapetes de flores silvestres, se situa esse parque com 1,6 milhões de acres. Ao visitar seus desfiladeiros, montanhas e mesas, descobrirá minas, herdades e postos militares com paredes rochosas abandonados há já muito tempo.
* Indicação de Camping para pernoite: www.koa.com/campgrounds/barstow/m.

15º e 16º - Los Angeles (Califórnia)

Seguindo em direção a Los Angeles, não deixe de ver o famoso letreiro de “Hollywood” na montanha. Para quem tiver vontade de fazer compras, é possível visitar os dois shoppings e as mais de 100 lojas enquanto descobre a cidade dos Anjos.
* Dicas: 115 milhas. Realizar um Tour por Beverly Hills, explore as Venice & Muscle Beach, vá a Universal, Disneyland ou Knott’s Berry Farm e caminhe pela calçada da fala para ver as “estrelas“ no Hollywoord Boulevard.
* Indicação de Camping para pernoite:  www.koa.com/campgrounds/los-angeles/.

17º - Santa Margarita (Califórnia)

Ao deixar Los Angeles para trás seguimos rumo ao norte na Route 101, ao KOA de Santa Margarita Lake. Chamam os arredores de Santa Barbara de “Riviera da América”, por isso suas praias e restaurantes são naturalmente uma parada para quem faz esse percurso.
* Dicas: 240 milhas. Visite Chumash Painted Cave para ver umas das mais complexas e coloridas pinturas rupestres em existência de quinhentos até mil anos.
* Indicação de Camping para pernoite: www.koa.com/campgrounds/santa-margarita/.

18º - Santa Cruz (Califórnia)

Seguindo rumo a Santa Cruz nesse dia, recomendamos parar para ver o famoso edifício ‘louco’, Hearst Castle, enquanto dirige através de San Simeon. Apreciando paisagens costeiras ao seu próprio ritmo, ao longo da Big Sur e Pebble Beach. É possível parar também em Carmel & Monterey.
* Dicas: 150 milhas. Visite Hearst Castle e pare em Carmel & Monterey, desfrute da vida relaxada do sul da Califórnia.
* Indicação de Camping para pernoite: www.koa.com/campgrounds/santa-cruz/.

19º e 20º - San Francisco (Califórnia)

Seguindo em direção ao KOA de Petaluma. Uma fazenda de animais com gado, ovelhas, burros, cabras e pavões contribui para que esse acampamento tenha um ambiente de rancho. Seus divertimentos de verão incluem um toboágua e uma casa inflável, passeios no vagão de trigo ao pôr do sol, pode também ir na visita guiada por San Francisco. Desfrute de uma segunda noite no KOA de Petaluma.
* Dicas: 115 milhas. Tire algumas fotos da fantástica Golden Gate Bridge e reserve, talvez, seu lugar em um dos passeios de bicicleta sobre a ponte! Vá de balsa até à famosa Ilha de Alcatraz. Passe seu tempo desfrutando dos fantásticos restaurantes, shoppings e vida noturna dessa vibrante cidade.
* Indicação de Camping para pernoite: https://goo.gl/jfn7Q4.

21º - San Francisco (Califórnia)

Se puder ficar um pouco mais na região, recomendamos visita a Yosemite. Se seu tempo for limitado, faça uma excursão de um só dia até Yosemite. Depois do café da manhã, regresse ao estabelecimento de aluguel da Cruise America em Newark, perto de São Francisco, para devolução do motorhome e fim da viagem.


Roteiros alternativos (consulte o agente de viagens):

Motorhome: Flórida e as Great Smokies;

Motorhome: Sul da Califórnia.

Categoria Premium:

Este pacote não possui versão Premium.

Hotel(is):

Motorhome C25

Importante:

  • Tours opcionais, gastos extras de caráter pessoal, gorjetas e refeições não estão incluídos no valor do pacote;

  • Saídas entre Março de 2022 e Dezembro de 2023.

Política de cancelamento:

Conforme descrito no contrato;

Formas de pagamento:

20% de entrada e saldo em até 5x sem juros no cartão, ou à vista no Pix.